Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Instituto de Ensino Superior Integrado
Seminários Permanentes de Estudos em Direito

Acadêmicas Beatriz Mariotti Azevedo e Raquel Tanure Franco Dutra
A JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE E A INEFICÁCIA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS
123º SPEED em 20/05/2016

O 123º SPEED, apresentado no último 20 de maio, trouxe o fruto do trabalho de pesquisa das acadêmicas Beatriz Mariotti Azevedo e Raquel Tanure Franco Dutra, pesquisadoras do Núcleo de Investigação Científica.

Com o tema “ A Judiacialização da Saúde e a Ineficácia do Sistema Único de Saúde – SUS”, as palestrantes apresentaram os fundamentos do Sistema Único de Saúde, como também mostraram vídeos e casos que apontam para a realidade enfrentada por todos brasileiros. Após essa problematização, passaram então a discutir a judicialização da saúde, tendo em vista a dicotomia existente na relação entre os direitos individuais e os direitos coletivos.

Na oportunidade, os ouvintes participaram com perguntas e exposições de fatos relacionados ao tema, sendo, portanto, uma prática que efetivamente materializa a relação ensino, pesquisa e extensão.

Nós do IESI/FENORD agradecemos à coordenadora do NIC, professora Me. Cibele Maria D. Figueirêdo Gazzinelli pela seriedade e dedicação com o trabalho de pesquisa e parabenizamos as acadêmicas pesquisadoras pelo esforço, comprometimento e determinação!

Temos certeza de que ótimos frutos serão colhidos!

Parabéns Raquel Tanure e Beatriz Mariotti pela brilhante apresentação!

Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook