Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Instituto de Ensino Superior Integrado
Seminários Permanentes de Estudos em Direito

Prof. Me. Alisson Silva Martins
Cooperação Processual
101º SPEED em 21/08/2015

E no 101º Seminário Permanente de Estudos em Direito a FENORD recebe com muito orgulho um ex-aluno, que também já fez parte do corpo docente da instituição. Mais uma vez contamos com a presença do professor Me. Alisson Silva Martins, atualmente professor efetivo da Universidade Federal de Juiz de Fora. Como debatedora recebemos Dra. Rhayssa Vânia Dantas Costa, advogada atuante na cidade, que junto com o professor Alisson discutiu a “Cooperação Processual”.

Segundo o professor Alisson, “A cooperação processual é vetor metodológico de aplicação do Direito, expressamente consagrado no CPC 2015, o qual prega que a decisão é fruto da atuação participativa das partes e do juiz”. Para ele, a compreensão dessa nova técnica reflete diretamente na atuação de todos os profissionais do direito pelo que é relevante que os alunos a compreenda e a perceba como instrumento de democratização do exercício da jurisdição.

Indiscutivelmente os acadêmicos aproveitaram a oportunidade para trazer questões que suscitam dúvidas. Por certo, mais um seminário coroado com muito êxito!

Agradecemos aos nossos colaboradores por oportunizarem uma tarde muito proveitosa aos nossos acadêmicos!

Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook