Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Instituto de Ensino Superior Integrado
PALESTRA

Dr. Enzo Pravatta Bassetti
Dr. Jeferson Botelho Pereira
LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE (LEI 13.869/2019)
11/03/2020

Dia 11 de março o IESI/FENORD sediou um importante evento promovido pelo 15º Departamento de Polícia Civil – 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil . Com o tema "Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019)", acadêmicos e convidados puderam participar da palestra proferida pelo Dr. Enzo Pravatta Bassetti , Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Titular da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Teófilo Otoni e Dr. Jeferson Botelho Pereira , Delegado-Geral aposentado da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

A palestra teve como público-alvo policiais civis, militares e agentes penitenciários, além de acadêmicos do primeiro, terceiro e sétimo períodos da FENORD. Compuseram a mesa do evento, Dr. Rômulo Quintino da Silva, Delegado Geral, Chefe do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni, Dr. Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, Delegado Geral; Cel. Neir Adriano de Souza, Comandante da 15ª RPM; Dr. Washington Souza Filho, Delegado Regional da Polícia Civil de Teófilo Otoni; Ten. Cel Fábio Marinho dos Santos, Comandante do 19º BPM; Dr. Enzo Pravatta Basseti, 6º Promotoria de Justiça; Dr. Jeferson Botelho Pereira, Delegado Geral aposentado da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e Dr. Oseias Chaves Neiva, Diretor Regional da 15ª Região do Sistema Prisional.

Segundo Dr. Washington Souza Filho, a visão externada pelo Promotor de Justiça que milita na seara criminal em muito contribuiu já que agregou conhecimento aos policiais participantes, além de esclarecer dúvidas e fomentar o debate acerca de uma Lei que ainda é preciso muito se refletir e conhecer.

O IESI/FENORD agradece aos promotores do evento e coloca-se à disposição para quaisquer outros movimentos que visem à promoção do conhecimento.



Fundação Educacional Nordeste Mineiro
Home | Facebook